29 de setembro de 2022

O Youtube vai Mudar- Entenda o que vai Acontecer com a Maior Plataforma de Vídeos do Mundo


A rede social de vídeos é uma verdadeira metamorfose ambulante. Sempre busca inovações e agora enfrenta grande concorrência.

O YouTube vai passar a pagar criadores de formatos curtos para combater o crescimento de seu principal concorrente, o chinês TikTok. A partir de 2023, a plataforma de vídeos do Google pagará 45% da receita de publicidade gerada por vídeos curtos aos seus criadores. O YouTube está à frente do TikTok, que possui apenas um fundo de valor fixo para influenciadores, sem divisão de receita.

Nesta área, o YouTube está à frente. A plataforma paga seus criadores que fizeram sucesso desde 2007. Nos últimos três anos, foram pagos até 50 bilhões de dólares aos criadores e à mídia, como parte de um vitorioso programa de parcerias com seus criadores. Para se beneficiar dele, duas condições devem ser atendidas: ser seguido por 1.000 inscritos e ter postado vídeos vistos por pelo menos 4.000 horas durante o ano passado.


Boas notícias para os criadores de conteúdo

A partir de 2023, os autores dos vídeos Shorts – o formato curto de 15 segundos do YouTube – receberão parte da receita publicitária gerada pela plataforma de vídeos do Google. O YouTube anunciou isso na terça-feira passada em Los Angeles, explicando que foi a primeira iniciativa de “grande escala” nessa área, um desprezo mal disfarçado ao TikTok. Em 2020, este último havia lançado um Fundo de Criadores que deveria chegar a US$ 1 bilhão em três anos, mas não é um acordo para dividir a receita de publicidade.

A saber: os criadores do Shorts, um novo formato lançado em 2020 para enfrentar a concorrência do TikTok, não eram elegíveis ao programa de parcerias. No entanto, esse novo formato explodiu, com 30 bilhões de visualizações por mês. O YouTube também monetizou rapidamente esse público, inserindo anúncios entre esses vídeos. No ano passado, a subsidiária do Google gerou US$ 28 bilhões em publicidade (antes do pagamento aos criadores), em todos os formatos.

A partir de agora, a receita de publicidade será agregada e, em seguida, 45% do jackpot será distribuído aos criadores de acordo com seu público (comparado a 55% para formatos longos). O que abranger nomeadamente a compra de direitos musicais, quando os influenciadores pretendem utilizar tal ou tal peça para os seus vídeos.


O YouTube está mudando também no design

Está havendo um redesenho de apps, ícones e funções dentro do YouTube. O Google quer tornar o YouTube uma plataforma ainda mais global, um verdadeiro espelho do mundo de hoje. Em primeiro lugar, quer integrar a inovação em todos os níveis. Nada importa mais do que a satisfação dos usuários.

Em primeiro lugar, isso significa estar disponível em todos os formatos, de smartphones a telas de televisão de sala de estar. Hoje, 70% dos vídeos são assistidos em dispositivos móveis. Mas os usos estão se movendo cada vez mais para as telas iniciais.

É aqui que vemos o crescimento mais forte, com várias centenas de milhões de horas de visualização em todo o mundo por dia. Em segundo lugar, crescer em todos os variados produtos dentro do guarda chuva da empresa. Por exemplo, YouTube VR, em realidade virtual. E YouTube Music. Em conclusão, o YouTube também que criar novas oportunidades para a economia criativa.

Fonte: Pronatec

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dicas e sugestões serão bem vindas. Fique à vontade para comentar

Marcadores

2020 Abell 1689 Acidentes África AIDS Alemanha Alquimia Animais Ano Novo Antártida Anunnakis Aplicativos Internet Grátis Aquecimento Global Argentina Arqueologia Arqueologia Proibida Astronomia Atlântida Austrália Aviação Bizarro Boatos Bomba Boriska Brasil Bruxaria Bulgária Canadá Canibalismo Cavernas China Chupa-Cabra Cidade Fantasma Civilizações Codex Gigas Combustão Espontânea Comunicados e Atualizações Conselho dos Nove Conspirações Contos De Terror Coronavírus Criaturas Croácia Crop Circles Curiosidades Deep Web Dengue Descobertas Desmascarando a Bíblia Dinossauro Documentários Doenças Drogas Druidas Duendes Economia Egito El Dorado Elemento 115 Espiritualidade Esquizofrenia EUA Fantasmas Filmes Fim Do Mundo Física Fobias Fractais Geologia Gigantes Grande Grimório Gravidez Guerras HAARP Hacker Halloween Hipnose História Holanda Ilha De Páscoa Illuminatis Ilusão de óptica Indonésia Inglaterra Internet Grátis Inutilidades Invenções Irã Israel Itália Japão Kryptos Lago Vostok Lao Tsé Lemúria Lendas Linhas de Ley Listas Livros Lobisomem Lua Lugares Assombrados Maconha Magia Magia Negra Marte Massacre Medicina Meditação Melhores Posts Melquisedec Memória Akáshica Merlin Meteorologia México Missing Time Mistérios Mitologia MKUltra Monstros Marinhos Mundo Música Natal Natureza Navio Fantasma Nazismo Nibiru Notícias Nova Zelândia Origens Os Mundos Habitados Paleontologia Paquistão Paranormal Páscoa Peru Pirâmides Polônia Popocatépetl Postagens do Facebook e Twitter Psiphon Religião Rússia Saturno Sexta-Feira 13 Sobrenatural Sociedades Secretas Sol Sonho Lúcido Stonehenge Tags Tatuagens Tecnologia Teorias Terra Terra Oca TOC Triângulo das Bermudas Ufologia Viagem Temporal Vídeos Vimanas Xamanismo