15 de agosto de 2013

O sexo masculino poderá desaparecer da face da Terra

                        

A metade masculina da humanidade irá perder completamente a batalha entre os sexos, declarou Jenny Graves, uma cientista australiana.

A cientista acredita que dentro de cinco milhões de anos o sexo masculino irá desaparecer devido ao fato de o cromossoma Y, responsável pelos genes masculinos, ser débil e estar em processo de extinção. No entanto, outros especialistas desconfiam que os acontecimentos tenham um tal desenlace.

A australiana Jenny Graves é conhecida na comunidade científica como investigadora séria e pouco dada a declarações controversas. No entanto, o prognóstico dela, pressagiando aos homens um futuro pouco invejável, foi qualificado pela maioria de seus colegas como polêmico.

Como se sabe, as fêmeas e os machos apresentam uma diferença cromossômica. As mulheres têm o par de cromossomas ХХ e homens o ХY. Se, em indivíduos do sexo feminino um dos cromossomos Х sofrer uma mutação, poderá ser recuperado à custa do outro. No sexo masculino, no caso do cromossoma Y, tal procedimento é impossível. Todavia, isso só quer dizer que um cromossoma incapaz de funcionar nunca crescerá até à maturidade e, portanto, rapazes com cromossomos afetados não irão nascer. Aliás, o número de cromossomas não influi substancialmente no processo de evolução. Por exemplo, os cães têm 78 cromossomos e não 46, para além das particularidades inerentes a cada espécie, comenta o diretor geral do Instituto de Células-Tronco, Artur Isaev:

"No que diz respeito à questão de quem irá perder, é difícil de responder. Tanto homens como mulheres são determinantes para a mesma espécie – o Homo Sapiens. Se houver quaisquer modificações que afetem a espécie, toda ela irá se deparar com problemas. Por outro lado, não nos devemos desapontar com isso. Cinco milhões de anos é muito tempo e os cientistas estão trabalhando em matéria de genética. Em particular, foi inventado um cromossomo artificial. Pois, agora procuramos utilizá-lo em terapia como veículo para transporte de genes. A vantagem dele consiste na capacidade de permanecer durante um tempo bastante prolongado dentro de células e converter-se em parte constitutiva do genoma. Portanto, a ciência estará em condições para combater fenômenos de tal natureza."

Mas por que motivo tal prognóstico é feito apenas em relação aos seres humanos? Os pares de cromossomas ХХ e ХY existem não só no Homo Sapiens e, por conseguinte, a extinção do sexo masculino representa uma ameaça não apenas para os seres humanos. Os animais mamíferos apareceram no planeta muito antes do homem. Ora, o número de machos por qualquer razão não diminui, discorre o professor catedrático do Instituto das Ciências e Tecnologias de Skolkovo, Konstantin Severinov:

"O dimorfismo sexual relacionado com os cromossomas Y observa-se não só em seres humanos mas também em animais mamíferos, em vertebrados que existem há muitos milhões de anos. Não há provas algumas de que estejam em extinção. Porém, o mais importante é que tudo isso não faz sentido, pois não se pode verificar nada."

Entrementes, os demógrafos deparam-se com um outro fato preocupante. Nos últimos anos foi registrado que os rapazes nascem com mais frequência. Nos próximos decênios, a falta de mulheres poderá exercer sobre a humanidade uma influência não menos sensível do que o aquecimento global. 

Especialistas da ONU publicaram recentemente um documento em que constatam que uma distribuição desigual de sexos a nível mundial está diretamente vinculada com o incremento de migrações e aumento da prostituição. Há também outros estudos indicando que o desequilíbrio entre a quantidade de homens e mulheres no planeta pode conduzir a novas guerras. E, infelizmente, muito mais cedo que dentro de cinco milhões de anos.

Fonte: Voz da Rússia

Um comentário:

Dicas e sugestões serão bem vindas. Fique à vontade para comentar

Marcadores

2020 Abell 1689 Acidentes África AIDS Alemanha Alquimia Animais Ano Novo Antártida Anunnakis Aplicativos Internet Grátis Aquecimento Global Argentina Arqueologia Arqueologia Proibida Astronomia Atlântida Austrália Aviação Bizarro Boatos Bomba Boriska Brasil Bruxaria Bulgária Canadá Canibalismo Cavernas China Chupa-Cabra Cidade Fantasma Civilizações Codex Gigas Combustão Espontânea Comunicados e Atualizações Conselho dos Nove Conspirações Contos De Terror Coronavírus Criaturas Croácia Crop Circles Curiosidades Deep Web Dengue Descobertas Desmascarando a Bíblia Dinossauro Documentários Doenças Drogas Druidas Duendes Economia Egito El Dorado Elemento 115 Espiritualidade Esquizofrenia EUA Fantasmas Filmes Fim Do Mundo Física Fobias Fractais Geologia Gigantes Grande Grimório Gravidez Guerras HAARP Hacker Halloween Hipnose História Holanda Ilha De Páscoa Illuminatis Ilusão de óptica Indonésia Inglaterra Internet Grátis Inutilidades Invenções Irã Israel Itália Japão Kryptos Lago Vostok Lao Tsé Lemúria Lendas Linhas de Ley Listas Livros Lobisomem Lua Lugares Assombrados Maconha Magia Magia Negra Marte Massacre Medicina Meditação Melhores Posts Melquisedec Memória Akáshica Merlin Meteorologia México Missing Time Mistérios Mitologia MKUltra Monstros Marinhos Mundo Música Natal Natureza Navio Fantasma Nazismo Nibiru Notícias Nova Zelândia Origens Os Mundos Habitados Paleontologia Paquistão Paranormal Páscoa Peru Pirâmides Polônia Popocatépetl Postagens do Facebook e Twitter Psiphon Religião Rússia Saturno Sexta-Feira 13 Sobrenatural Sociedades Secretas Sol Sonho Lúcido Stonehenge Tags Tatuagens Tecnologia Teorias Terra Terra Oca TOC Triângulo das Bermudas Ufologia Viagem Temporal Vídeos Vimanas Xamanismo