11 de agosto de 2013
Caso João de Freitas Guimarães
Em dia 16 de julho de 1956, o advogado João de Freitas Guimarães estava em Caraguatatuba, em uma viagem a serviço. Ao final de tarde ele foi caminhar pela praia. Por volta das 19 horas ele observava o mar. Nesse momento um estranho objeto de formato discóide elevou-se do mar num trecho entre Ilha Bela e São Sebastião. Este objeto aproximou-se João, pousando a poucos metros de onde ele se encontrava. Do objeto saíram dois seres, de aspecto humano, altos, cabelos louros, olhos claros e serenos. Ambos usavam um macacão verde fechado nos punhos, tornozelos e pescoço.
A testemunha perguntou se teria havido algum acidente com a máquina, ou se estavam à procura de alguém. Como não obteve resposta refez a pergunta em inglês, francês e italiano, sem resposta por parte dos seres. Através de gestos os tripulantes do objeto pediram insistentemente que João entrasse no aparelho. Em fila indiana os três entraram no aparelho.
Dentro do disco voador
Dentro do disco João percebeu que havia um terceiro tripulante. Após todos entrarem a porta fechou-se e o disco decolou. A testemunha sentiu um ligeiro mal estar e foi até a janela. Ali observou que havia água nas janelas. Diante disso tentou uma nova comunicação perguntando se estava chovendo. Foi então que um dos tripulantes respondeu não verbalmente, mas sim telepaticamente. João ouviu a voz em sua própria cabeça. Foi-lhe dito que não se tratava de chuva e sim era produzida a partir de um efeito gerado pelo movimento da "rotação em sentido contrário das peças que compunham a nave" e que isso era comum durante incursões pela atmosfera.
Dentro do objeto João notou que haviam mais compartimentos, mas todos permaneceram num único ambiente. Ao olhar novamente para a janela, a testemunha observou que estava bastante escuro lá fora e as estrelas mostravam-se muito brilhantes. Pouco depois os tripulantes informaram que haviam deixado a atmosfera terrestre.
João perguntou várias vezes aos tripulantes sobre sua origem e não obteve resposta. No entando, o Dr. Guimarães recebeu diversas informações dentro do objeto. Algumas das informações recebidas dizem respeito a um sistema de proteção contra radiação, existente em torno da nave.
Eis um trecho do relato do Sr. João de Freitas Guimarães:
"Percebi que em certo ponto da viagem, através das janelas, que passamos por uma zona intensamente escura em que os astros brilhavam extraordinariamente, sucedendo-se a regiões enxameadas de estrelas...".
"Seguiram-se novas áreas negras, até que atravessamos uma camada violeta fulgurante, quando o aparelho sofreu fortes sacudidas. Fui informado por um dos seres que a nave acabava de deixar a atmosfera da Terra...".
Os seres informaram que a nave era movida "no sentido da resultante da composição das forças magnéticas daquele lugar". A viagem a bordo do objeto durou aproximadamente 40 minutos.
Antes de encerrar o passeio os tripulantes marcaram um novo contato com a testemunha para o dia 12 de agosto do ano seguinte. A data do novo encontro seria 12 de agosto de 1957, no mesmo local e na mesma hora. Por diversos motivos João de Freitas Guimarães não compareceu ao encontro. Como o caso havia sido bastante divulgado foram organizadas caravanas para o local onde o contato ocorreria.
Um dos motivos alegados por João de Freitas Guimarães para não comparecer ao encontro seria uma conversa que ele teve com o Coronel Aviador Coqueiro, da FAB que teria dito: "Se eu fosse você eu não iria a esse encontro. Terei lá dois esquadrões de caça a jato para receber o disco voador". Estavam presentes no momento desta declaração o Dr. Gabriel Alca, seu irmão e um escrevente do 5º Tabelionato de Santos. Tal intimidação foi notícia em matéria no jornal O Globo de 17 de agosto de 1957. A matéria informa ainda que no dia esperado do contato caças da FAB, modelos Gloster Bector, sobrevoaram a região por volta das 17 horas. Mais tarde três oficias da Base de Boicaina, Major Paulo Saloma, o 2º sargento e fotógrafo Francisco Teixeira e o comandante de esquadrão Vieira de Almeira.
Na data marcada pra um novo contato haviam algumas pessoas à espera. Mais tarde, em entrevista à emissoras de televisão eles declararam que avistaram um objeto discóide que surgiu por trás da Ilha Bela, passando sobre São Sebastião e que seguiu em direção à Barraqueçaba.
Documentos oficiais
Na recente divulgação de documentos ufológicos da Força Aérea Brasileira existem documentos sobre este caso. Eles podem ser acessados a partir do seguinte link:
http://www.fenomenum.com.br/ufo/governo/documentos/brasil/1950/1956_ENVELOPE_04_CONTEUDO.pdf
Fonte: Fenomenum
Obs: O site Fenomenum encontra-se fora do ar por problemas técnicos. Estará de volta em breve.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Marcadores
2020
Abell 1689
Acidentes
África
AIDS
Alemanha
Alquimia
Animais
Ano Novo
Antártida
Anunnakis
Aplicativos Internet Grátis
Aquecimento Global
Argentina
Arqueologia
Arqueologia Proibida
Astronomia
Atlântida
Austrália
Aviação
Bizarro
Boatos
Bomba
Boriska
Brasil
Bruxaria
Bulgária
Canadá
Canibalismo
Cavernas
China
Chupa-Cabra
Cidade Fantasma
Civilizações
Codex Gigas
Combustão Espontânea
Comunicados e Atualizações
Conselho dos Nove
Conspirações
Contos De Terror
Coronavírus
Criaturas
Croácia
Crop Circles
Curiosidades
Deep Web
Dengue
Descobertas
Desmascarando a Bíblia
Dinossauro
Documentários
Doenças
Drogas
Druidas
Duendes
Economia
Egito
El Dorado
Elemento 115
Espiritualidade
Esquizofrenia
EUA
Fantasmas
Filmes
Fim Do Mundo
Física
Fobias
Fractais
Geologia
Gigantes
Grande Grimório
Gravidez
Guerras
HAARP
Hacker
Halloween
Hipnose
História
Holanda
Ilha De Páscoa
Illuminatis
Ilusão de óptica
Indonésia
Inglaterra
Internet Grátis
Inutilidades
Invenções
Irã
Israel
Itália
Japão
Kryptos
Lago Vostok
Lao Tsé
Lemúria
Lendas
Linhas de Ley
Listas
Livros
Lobisomem
Lua
Lugares Assombrados
Maconha
Magia
Magia Negra
Marte
Massacre
Medicina
Meditação
Melhores Posts
Melquisedec
Memória Akáshica
Merlin
Meteorologia
México
Missing Time
Mistérios
Mitologia
MKUltra
Monstros Marinhos
Mundo
Música
Natal
Natureza
Navio Fantasma
Nazismo
Nibiru
Notícias
Nova Zelândia
Origens
Os Mundos Habitados
Paleontologia
Paquistão
Paranormal
Páscoa
Peru
Pirâmides
Polônia
Popocatépetl
Postagens do Facebook e Twitter
Psiphon
Religião
Rússia
Saturno
Sexta-Feira 13
Sobrenatural
Sociedades Secretas
Sol
Sonho Lúcido
Stonehenge
Tags
Tatuagens
Tecnologia
Teorias
Terra
Terra Oca
TOC
Triângulo das Bermudas
Ufologia
Viagem Temporal
Vídeos
Vimanas
Xamanismo
Ele estava em Sao Sebastiao e eram 5 tripulantes, nao 3 como citado.
ResponderExcluir:)