O futuro parecia terrivelmente sombrio até que Shaylee Hubbs e sua família intercederam, resgatando Golias de seu terrível destino.
“Quando o trouxemos para casa pela primeira vez, Golias era tão pequeno e estava tão fraco que era possível pegá-lo no colo muito facilmente“, disse Shaylee.
Vários meses depois, Golias teve uma transformação incrível – não só ele está totalmente reabilitado, como também está convencido de que é um cão!
O grande cão da família, um Dinamarquês chamado Leonidas acolheu Golias quando ele chegou em casa. Como se percebesse o desamparo do bezerro, Leo, como era chamado, deitava com ele, lambia seu rosto, e até ajudava a empurrar Golias quando ele estava lutando para ficar em pé.
Os dois ainda são inseparáveis e fazem tudo juntos — Leo agora ensinou Golias a entrar em casa e subir no sofá!
Golias foi criado com os três cães da família e então ele gosta de correr e brincar com eles, comer de suas tigelas, dormir em suas camas, e acabou algumas das manias dos cães.
“Enquanto crescia, meu cachorro estava sempre cercado por gatos. Eventualmente, adicionamos um par de coelhos à mistura, mas meu cão passou a maior parte do tempo com gatos. Então, não foi surpresa para nós quando ele começou a mostrar certos comportamentos, que sugeriam que ele achasse que Golias poderia ser um gato também“, disse Shaylee.
Às vezes acontece com animais que passam muito tempo com outros animais – eles parecem pensar que são como as outras espécies.
E Golias pegou outros hábitos de seus irmãos caninos.
Embora o bezerrinho passasse o maior tempo ao ar livre, Shaylee e sua família ficaram surpresos quando, certo dia, chegaram em casa e encontraram Golias feliz, simplesmente relaxando no sofá.
Shaylee conseguiu capturar uma foto do incidente e postou no Twitter. Ela suspeita que Golias deve ter tido a ideia de dormir no sofá depois de ver Leônidas, o Grande Dinamarquês fazê-lo.
“Deixamos a porta aberta por 5 minutos“, Shaylee riu.
Felizmente para Golias, a família tem um ponto fraco para o bezerro adorável, e “não” não é exatamente a palavra mais forte deles.
Como Shaylee comentou em seu post: “Se ele entrar, vamos deixá-lo relaxar por alguns minutos“.
O pequeno golias sortudo está em Danville vivendo sua melhor vida. Ele definitivamente tem um lugar, junto com seus três irmãos caninos, bem como outros amigos animais cavalos, alpacas e cabras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dicas e sugestões serão bem vindas. Fique à vontade para comentar