A Titanoboa era uma cobra de aproximadamente 13 metros de comprimento que pesava mais de uma tonelada. A monstruosa serpente habitou há 58 milhões de anos a região onde hoje é a localidade de Cerrejón, na Colômbia, um dos depósitos de fósseis mais importantes do mundo, devido a sua riqueza de materiais.
A Titanoboa mais parecia uma jiboia moderna, mas seu comportamento era bem próximo ao de uma Anaconda que vive na água. Cerrejón foi uma selva imensa e pantanosa, onde tudo era mais quente, mais úmido e maior do que é hoje. A cobra pré-histórica habitava esse pântano apenas alguns milhões de anos após a queda dos dinossauros.
Predadora temível, a Titanoboa era capaz de comer qualquer animal que cruzasse na sua frente. A parte mais grossa do seu corpo poderia chegar a 1 metro de altura, e a criatura poderia matar com uma pressão de 400 libras por polegada quadrada, o equivalente ao peso de três torres Eiffel.
Se ela encontrasse um ser humano pelo caminho, seriam grandes as chances de ela devorá-lo em segundos. Por sorte foram extintas há 58 milhões de anos.
Fonte: Megacurioso
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dicas e sugestões serão bem vindas. Fique à vontade para comentar