30 de novembro de 2014

Os Muros que Dividem o Mundo


Passados 25 anos da queda do Muro de Berlim em todo o mundo continuam a existir as cercas que dividem comunidades e países: arame farpado que atravessa a península coreana, o muro que cerca a cidade espanhola de Melilha da África, Israel e Gaza, México e Estados Unidos. Veja abaixo uma série de fotos dos muros mais polêmicos, perigosos e controversos que dividem nosso mundo.




A chamada linha de paz na Irlanda do Norte divide as cidades por motivos religiosos: áreas católicas (nacionalistas irlandeses) e protestantes (unionistas britânicos). Os primeiros muros foram instalados em 1969 no meio do conflito na Irlanda do Norte, o último apareceu em 2008. 




A barreira israelense que separa o território de Israel da Cisjordânia. A construção do muro começou em 2003 e, até agora, não foi concluída. 




A linha de controle é uma linha de demarcação entre a Índia e o Paquistão, traçada na fronteira do antigo principado de Jammu e Caxemira. Os indianos construíram essa linha no período de 1990 a 2004. Do ponto de vista do Paquistão, a referida cerca viola o acordo sobre a linha de controle. 




Melilha é uma cidade autônoma espanhola, na África do Noroeste. A cidade é separada do território de Marrocos por uma cerca. Os migrantes africanos costumam tentar entrar na Europa através do território espanhol - Melilha e Ceuta. 




Zona Desmilitarizada divide a península coreana em duas - a Coreia do Norte e a Coreia do Sul. Seu comprimento constitui 241 km, a largura - 4 km. No centro da Zona Desmilitarizada localiza-se a "linha de demarcação militar" que passa pela aldeia de Panmunjeom. A Zona Desmilitarizada da Coreia é a última relíquia da Guerra Fria. 




A zona tampão das Nações Unidas, também conhecida como a Linha Verde ou a Linha Átila, divide a ilha de Chipre em duas partes - sul (grega) e setentrional (turca). A linha atravessa a capital do Chipre, Nicósia.




A cidade de Brownsville é a parte mais ao sul do Texas. Perto da cidade passa a fronteira com o México. Na fronteira foi construída uma cerca alta, que raramente se torna uma barreira para os imigrantes ilegais.


Fonte: Voz da Rússia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dicas e sugestões serão bem vindas. Fique à vontade para comentar

Marcadores

2020 Abell 1689 Acidentes África AIDS Alemanha Alquimia Animais Ano Novo Antártida Anunnakis Aplicativos Internet Grátis Aquecimento Global Argentina Arqueologia Arqueologia Proibida Astronomia Atlântida Austrália Aviação Bizarro Boatos Bomba Boriska Brasil Bruxaria Bulgária Canadá Canibalismo Cavernas China Chupa-Cabra Cidade Fantasma Civilizações Codex Gigas Combustão Espontânea Comunicados e Atualizações Conselho dos Nove Conspirações Contos De Terror Coronavírus Criaturas Croácia Crop Circles Curiosidades Deep Web Dengue Descobertas Desmascarando a Bíblia Dinossauro Documentários Doenças Drogas Druidas Duendes Economia Egito El Dorado Elemento 115 Espiritualidade Esquizofrenia EUA Fantasmas Filmes Fim Do Mundo Física Fobias Fractais Geologia Gigantes Grande Grimório Gravidez Guerras HAARP Hacker Halloween Hipnose História Holanda Ilha De Páscoa Illuminatis Ilusão de óptica Indonésia Inglaterra Internet Grátis Inutilidades Invenções Irã Israel Itália Japão Kryptos Lago Vostok Lao Tsé Lemúria Lendas Linhas de Ley Listas Livros Lobisomem Lua Lugares Assombrados Maconha Magia Magia Negra Marte Massacre Medicina Meditação Melhores Posts Melquisedec Memória Akáshica Merlin Meteorologia México Missing Time Mistérios Mitologia MKUltra Monstros Marinhos Mundo Música Natal Natureza Navio Fantasma Nazismo Nibiru Notícias Nova Zelândia Origens Os Mundos Habitados Paleontologia Paquistão Paranormal Páscoa Peru Pirâmides Polônia Popocatépetl Postagens do Facebook e Twitter Psiphon Religião Rússia Saturno Sexta-Feira 13 Sobrenatural Sociedades Secretas Sol Sonho Lúcido Stonehenge Tags Tatuagens Tecnologia Teorias Terra Terra Oca TOC Triângulo das Bermudas Ufologia Viagem Temporal Vídeos Vimanas Xamanismo