27 de abril de 2013
O Enigma das Pirâmides Amazônicas
No livro A Crônica de Akakor, o jornalista alemão Karl Brugger descreve uma das inúmeras lendas disseminadas na Amazônia sobre a existência de uma suposta civilização antiga que estaria localizada na Serra do Gupira, região do alto Rio Negro. Tal civilização, muito evoluída no passado, teria desaparecido antes mesmo do descobrimento do Brasil. Brugger conta que sua descoberta começou em 1971, numa rua de Manaus, onde o piloto suíço Ferdinand Schmidt conheceu Tatunka Nara, que afirmou ser nativo da tribo Urgha Mogulada, supostamente existente no interior do Amazonas.
Com informações fornecidas por Schmidt, o jornalista viajou para Manaus e contatou o indígena, que lhe fez revelações sobre sua tribo. Disse que era um príncipe e que na região existiam nada menos que três cidades habitadas por seu povo, chamadas Akahim, Akakor e Akanis. Em Akahim existiria um objeto grande e muito antigo, entregue há milhares de anos aos sacerdotes moguladas por “deuses vindos do céu”, segundo Nara. Tal artefato, de acordo com as tradições, começaria a “cantar quando os deuses retornassem a terra”.
Extremamente entusiasmado, Brugger partiu no nativo rumo ao interior da floresta, com o propósito de encontrar o que imaginava ser uma cidade pré-colombiana, ainda habitada por descendentes de seus fundadores e repleta de antiqüíssimas ruínas de templos e pirâmides. Quando retornou à civilização, no entanto, o jornalista mostrou-se reticente sobre suas descobertas, e somente em 1976 lançou seu livro, que narra a chegada à tribo Mogulada e seu contato com os nativos. Isso despertou o interesse de outros estudiosos em conhecer tal civilização perdida. Ao tomar conhecimento da história, também por Ferdinand Schmidt, o escritor Erich von Däniken se dirigiu a Manaus, em 1977, onde contatou Tatunka Nara. O nativo também lhe fez as mesmas revelações contadas antes a Brugger, porém acrescentou que o estranho objeto existente em Akahim estava, já há algum tempo, emitindo um ruído semelhante ao de enxames de abelhas. “Isso demonstraria que estaria próximo o momento em que os antigos deuses retornariam”, garantiu Nara. Empolgado com as notícias, Däniken encarregou Schmidt de acompanhar Nara até Akahim e obter o misterioso objeto cantante a qualquer custo. Foi organizada, então, uma nova expedição para explorar a cidade perdida, da qual participou também o renomado arqueólogo brasileiro Roldão Pires Brandão, que há algum tempo estava à procura de uma antiga civilização que considerava existir às margens de um dos afluentes do Rio Amazonas. Na 5ª Reunião Mundial da Ancient Astronaut Society, realizada em julho de 1978 em Chicago (EUA), Däniken teria informado aos participantes que esperava que a expedição obtivesse sucesso e trouxesse a prova tão aguardada de que um povo nativo estaria em contato com seres extraterrestres.
Ruínas de Akahim — Infelizmente, pelos diversos percalços da viagem e problemas criados por Brandão, que foi baleado acidentalmente, isso não aconteceu e a expedição foi forçada a retornar estando a dois dias de distância de Akahim. Nessa mesma ocasião, passaram a correr rumores de que um grupo de estudiosos ingleses também estaria tentando chegar às ruínas, partindo da Venezuela. Temendo perder a primazia do descobrimento, Brandão comunicou à Impressa a existência de pirâmides no local (já avistadas anteriormente por Brugger), conseguindo que jornais, revistas e redes de tevê noticiassem sua suposta descoberta ao mundo. Uma equipe da revista Veja, por exemplo, sobrevoou a região da Serra da Gupira e, em 1º de agosto de 1979, divulgou uma reportagem de cinco páginas mostrando estruturas piramidais cobertas pela vegetação. Contudo, logo após a realização da reportagem, começaram a surgir versões diferentes para explicar as pirâmides.
Especialistas como o geógrafo Aziz Ab’Saber, diretor do Instituto de Geografia da Universidade de São Paulo (USP), declaram que as formações piramidais eram, na realidade, apenas morros. “São importantíssimos documento geológicos comuns na região”, informou o cientista. O impasse sobre a origem das pirâmides estava criado, mas mesmo assim o assunto foi temporariamente esquecido. Em 08 de janeiro de 1984 o jornal O Estado de São Paulo reacendeu a discussão ao publicar um artigo assinado por um de seus correspondentes no Rio de Janeiro, em que eram apresentadas várias possíveis respostas para solucionar o problema. Ali estava relatado que o nativo Tatunka Nara seria apenas um ex-marinheiro alemão e neurótico de guerra que teria se estabelecido na Amazônia, onde criou a história fantástica das cidades perdidas, enganando a todos. Embora esta seja uma versão plausível para os acontecimentos, as questões sem resposta são muitas e fazem persistir as dúvidas.
Qual era o nome do marinheiro que virou Tatunka Nara? E que argumento teria levado o experiente repórter Karl Brugger a aceitar sua história sobre as cidades perdidas? Perguntas como essas ainda estão sem resposta e suscitam cada vez mais dúvidas quanto à existência das pirâmides e sua verdadeira origem. Estaríamos diante de meras formações geológicas ou monumentos alienígenas?
Fonte: http://www.ufo.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Marcadores
2020
Abell 1689
Acidentes
África
AIDS
Alemanha
Alquimia
Animais
Ano Novo
Antártida
Anunnakis
Aplicativos Internet Grátis
Aquecimento Global
Argentina
Arqueologia
Arqueologia Proibida
Astronomia
Atlântida
Austrália
Aviação
Bizarro
Boatos
Bomba
Boriska
Brasil
Bruxaria
Bulgária
Canadá
Canibalismo
Cavernas
China
Chupa-Cabra
Cidade Fantasma
Civilizações
Codex Gigas
Combustão Espontânea
Comunicados e Atualizações
Conselho dos Nove
Conspirações
Contos De Terror
Coronavírus
Criaturas
Croácia
Crop Circles
Curiosidades
Deep Web
Dengue
Descobertas
Desmascarando a Bíblia
Dinossauro
Documentários
Doenças
Drogas
Druidas
Duendes
Economia
Egito
El Dorado
Elemento 115
Espiritualidade
Esquizofrenia
EUA
Fantasmas
Filmes
Fim Do Mundo
Física
Fobias
Fractais
Geologia
Gigantes
Grande Grimório
Gravidez
Guerras
HAARP
Hacker
Halloween
Hipnose
História
Holanda
Ilha De Páscoa
Illuminatis
Ilusão de óptica
Indonésia
Inglaterra
Internet Grátis
Inutilidades
Invenções
Irã
Israel
Itália
Japão
Kryptos
Lago Vostok
Lao Tsé
Lemúria
Lendas
Linhas de Ley
Listas
Livros
Lobisomem
Lua
Lugares Assombrados
Maconha
Magia
Magia Negra
Marte
Massacre
Medicina
Meditação
Melhores Posts
Melquisedec
Memória Akáshica
Merlin
Meteorologia
México
Missing Time
Mistérios
Mitologia
MKUltra
Monstros Marinhos
Mundo
Música
Natal
Natureza
Navio Fantasma
Nazismo
Nibiru
Notícias
Nova Zelândia
Origens
Os Mundos Habitados
Paleontologia
Paquistão
Paranormal
Páscoa
Peru
Pirâmides
Polônia
Popocatépetl
Postagens do Facebook e Twitter
Psiphon
Religião
Rússia
Saturno
Sexta-Feira 13
Sobrenatural
Sociedades Secretas
Sol
Sonho Lúcido
Stonehenge
Tags
Tatuagens
Tecnologia
Teorias
Terra
Terra Oca
TOC
Triângulo das Bermudas
Ufologia
Viagem Temporal
Vídeos
Vimanas
Xamanismo
Order a professional Sparkling White Smiles Custom Teeth Whitening System online and SAVE BIG!
ResponderExcluir* Up to 10 shades whiter in days!
* Results Are Guaranteed.
* Better than your dentist, for a fraction of the cost.
* Same strength Teeth Whitening Gel as dentists use.