Você acredita? Ou você quer acreditar? Independentemente do que você pensa, se as atividades paranormais existem ou não, a maioria das pessoas tem um fascínio pelo lado negro…
Eastern State Penitentiary, Filadélfia – EUA
Um dos destinos assombrados mais conhecidos do mundo! A Eastern State Penitentiary (Penitenciária Estadual do Leste) é famosa por ter tido criminosos notórios como Al Capone e Willie Sutton. No entanto, são os relatórios de atividade paranormal desde os anos 40 que realmente solidificaram sua reputação sombria. A prisão foi a primeira de seu tipo a introduzir a solitária, chegando mesmo a colocar um capuz preto sobre a cabeça de prisioneiros para garantir que eles não vissem nenhum outro rosto humano.
Isso muitas vezes levava os prisioneiros a ficarem loucos, e então o que dizem é que agora fantasmas de ex-prisioneiros assombram a prisão, incluindo diversas aparições como: figuras sombrias que desaparecem quando abordadas, um fantasma na torre de guarda, o riso malvado no bloco da cela 12, rostos que aparecem a partir do escuro e uma série de passos de vozes em salas e corredores vazios.
Old Changi Hospital - Singapura
O Old Changi Hospital foi inaugurado em 1935, mas foi usado como prisão e centro de tortura pela polícia secreta japonesa, o terrível Kempeitai, durante a Segunda Guerra Mundial. Após a guerra, o prédio continuou a operar como hospital antes de fechar suas portas em 1997. Assombrados por sua história, os edifícios decadentes agora são povoados com fantasmas de soldados japoneses, pessoas executadas durante a ocupação e pacientes que morreram aqui.
Dizem que os corredores são assombrados por um homem velho que anda sem rumo, desaparecendo e desviando a vista; uma mulher também foi observada em vários quartos. As crianças fantasmas vagam pela antiga ala infantil, e soldados japoneses, ensanguentados e quebrados, também foram vistos. Grandes explosões, acidentes e gritos inexplicados também são ocorrências comuns.
Castelo de Akershus - Noruega
Construído em torno de 1300 para proteger Oslo, a capital da Noruega, o Castelo de Akershus tem uma longa história que incluiu servir de prisão e ocupação nazista. Então não é de surpreender que a fortaleza abrigue uma infinidade de moradores sobrenaturais. O mais famoso deles é o demônio Malcanisen, que guarda os portões do castelo e aparece diante dos hóspedes na forma de um enorme cão preto que se desvanece nas sombras.
Outros fantasmas, especialmente cavalos, são ouvidos em ocasiões e dizem ser precursores da morte daqueles que os ouvem. Mas pra nós, a habitante mais assustadora aparece dentro e fora da escuridão enquanto atravessa o castelo. Você vai reconhecê-la por sua túnica longa, uma vez que o fantasma desta mulher em particular não tem rosto…
A Ilha das Bonecas – México
A lenda diz que um homem chamado Don Julian Santana criou sua família e a deixou um dia para viver uma vida solitária na ilha, mas, após a chegada, tropeçou no corpo de uma jovem de cabeça para baixo perto do canal onde ela se afogou, junto com sua boneca que flutuava nas proximidades. O que pode ter começado como um memorial logo se tornou uma obsessão (ou foi exigido pelo fantasma da menina morta – alguns dizem). O homem decorou a ilha com várias e várias bonecas deixadas penduradas nas árvores, às vezes com um laço, às vezes com espinhos atravessando suas cabeças.
Don Julian Santana viveu ali, decorando a ilha com milhares dessas bonecas em decomposição até sua morte em 2001, quando seu sobrinho encontrou seu corpo, flutuando de cabeça para baixo, exatamente no mesmo lugar em que havia encontrado o corpo da jovem décadas antes. A Isla de las Muñecas fica a aproximadamente de 28 km ao sul do centro da Cidade do México. Os visitantes podem pegar uma balsa da Cidade do México para a ilha, tanto do Porto Cuemanco quanto do Porto Fernando Celada.
Ilha de Poveglia - Itália
Na Lagoa de Veneza encontra-se a assombrada ilha de Poveglia. No século XIV, a ilha foi usada como uma área de quarentena onde os venezianos infectados com a praga bubônica eram enviados para morrer. Para descartar os corpos tanto neste momento quanto dois séculos depois, quando a peste negra estava destruindo a população da Europa, os cadáveres eram empilhados e queimados ali.
Durante os anos 1800, afirma-se que o edifício que havia na ilha foi convertido em um manicômio, onde os pacientes eram maltratados e submetidos a brutais procedimentos experimentais. Ainda mais assombrada por tortura e suicídios, o uso final da ilha foi como um centro de atendimento para idosos até o prédio fechar suas portas e fazer com que a ilha fosse abandonada para sempre em 1975.
Atualmente, a ilha tem praticamente um enxame dos fantasmas daqueles que morreram aqui. As vozes e os gritos são frequentemente ouvidos, seres sombrios são muitas vezes visíveis pelo canto de um olho, e casos de pessoas possuídas e repentinos atos homicidas também foram relatados. Mesmo sem o sentimento de ser realmente possuído, o que acontece com alguns visitantes da ilha, a maioria das pessoas relata sentir uma atmosfera má e muito pesada assim que pisam no local e que aumenta a cada segundo, fazendo com que qualquer um não aguente ficar mais que algumas horas lá.
Fonte: Kayak
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dicas e sugestões serão bem vindas. Fique à vontade para comentar